A VIAGEM

Artur, ao longo da viagem, reflectia e ansiava pela chegada. Reflectia sobre a sua terra e a sua gente. Concluia que toda a agente deveria fazer um "estágio" fora da sua terra, para depois regressar, consciente que não é sabedor de tudo e que necessita dos outros para fazer desenvolver a sua terra. Os outros que regressam são possuidores de um conhecimentos que deveria ser aproveitado pelos residentes.
Chegara a "Le Cerqueux". Iria trabalhar numa fábrica que produzia material para automóveis. Nessa noite iria dormir em casa do seu amigo. No dia seguinte, seria o seu primeiro dia de trabalho em terras gaulesas.

Comentários

Al Cardoso disse…
Foi assim para muitos, que das nossas terras emigraram. Nao havia muito mais solucoes e e pena, que poucas mais continuam a haver!!!

Um abraco dalgodrense.
Anónimo disse…
Este pequeno texto, deixa claro a amargura de que muitos emigrantes já passaram. Também penso sair da minha terra que tanto gosto e na qual me sinto bem e da qual nao quero sair.
Manfredi disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alvagada disse…
Gosto de ler este Blogue.Transporta-me para a minha aldeia ( Vila Boa do Mondego) e faz-me reviver passagens da minha infância.Parabéns!

Mensagens populares deste blogue

A NOVIDADE

O NATAL NA ALDEIA

SENSAÇÕES DE UM FINAL DE TARDE